Palavras à Milanesa

Palavras à Milanesa
Não! Este blog não é de gastronomia. Mas de palavras. À Milanesa. Palavras simples como este prato de arroz com feijão, bife e batata frita.

domingo, 10 de julho de 2011

Muita Luz, Pouca Luz

A primeira sensação que se tem ao entrar no estúdio da fotógrafa Teresa Bastos é a de aconchego. Fora os detalhes técnicos, é claro, que causam ótima impressão:

Luz,
Câmera,
Ação.


Pequeno mas eficiente, seu estúdio se transforma a cada mudança de fundo e a cada nova ambientação do cenário. Ganha proporções e dimensões imensas. Flores, por exemplo, que ajudam a embelezar e a “naturalizar” a atmosfera, adquirem, assim, múltiplas funções e ângulos desconhecidos.
Na hora do click todos os gestos são naturais. É assim que Teresa faz questão de deixar aqueles que estão do outro lado de sua lente. Com docilidade, impunha a câmera, dirige o espetáculo e colhe, sempre, a melhor expressão.
Para acompanhar a sessão de fotos há, conforme o perfil do fotografado, uma trilha sonora para lá de especial, que varia de Gilson Peranzetta ao cd do filme Betty Blue, passando por bossa nova e jazz.
Teresa parece buscar um registro fotográfico íntimo. Talvez uma beleza sutil presente em todos nós. Sua arte, quase artesanal, é milimetricamente dosada. Para fluir é preciso que haja uma simpatia mútua, uma comunhão de auras. E sempre há.
É assim, nesse jogo de expressões e impressões, de luzes e cores, que surge o trabalho de Teresa Bastos. No maior equilíbrio e no melhor contraste: muita luz, pouca luz, muita luz, pouca luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário