Palavras à Milanesa

Palavras à Milanesa
Não! Este blog não é de gastronomia. Mas de palavras. À Milanesa. Palavras simples como este prato de arroz com feijão, bife e batata frita.

domingo, 7 de abril de 2013

Filhos




Filhos



Os filhos irão crescer. A missão será cumprida. Ou mesmo comprida. Mas nada disso cansa. Canção. Uma canção simboliza a beleza, que se põe na mesa, nos quatro cantos do mundo. O ar condicionado condiciona um amor verdadeiro. Debaixo do chuveiro, eu viro marinheiro e canto. Canto em louvor aos rebentos que nasceram do ventre da mãe que é minha mulher. Me dá uma colher? Você, com a faca e o queijo na mão.

Os filhos irão crescer. Isso é fato. Não serão apenas um retrato, um arquivo, um vídeo estático. Na estante. Instantaneamente, invariavelmente, rapidamente, advérbio de modo, em movimento vão correr, a seu modo, moto contínuo, ato falho, raiz forte, quebrando o galho.

Os filhos irão crescer. E haverá um dia, apenas um, em que eles já terão crescido. E não será mais preciso dar a mão pra atravessar a rua. A travessia será outra. Intra-oceanos. E eles se despedirão com acenos, afagos, calores e afetos. Os filhos, só eles, sabem o quanto são queridos. Neste lado e no outro lado do mundo, ainda que mares e marés separem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário