Palavras à Milanesa

Palavras à Milanesa
Não! Este blog não é de gastronomia. Mas de palavras. À Milanesa. Palavras simples como este prato de arroz com feijão, bife e batata frita.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Economia Verde é o foco da Conferência Ethos 2011



Na abertura do evento,ontem dia 08/08, autoridades e empresários defenderam suas visões sobre economia verde e desenvolvimento sustentável

A “nova economia: includente, verde e responsável” foi o tema da abertura da Conferência Ethos 2011, na manhã de ontem no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo. Na plenária, autoridades, empresários e representantes do Instituto Ethos, deram suas impressões sobre avanços e gargalos dos diversos setores da economia.

Para o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ronaldo Mota, no cenário mundial o Brasil já é líder na transição para uma economia mais verde. “O Brasil é um dos países que tem a matriz energética mais limpa”, defendeu. O secretário lembrou ainda que a palavra inovação foi recentemente incorporada ao nome do Ministério da Ciência e Tecnologia, refletindo uma preocupação da presidência da República com as questões de inovação relacionadas à ciência e à tecnologia no país.

Além do secretário, participaram da abertura o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos, Sérgio Mindlin, o presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, e Paulo Itacarambi, vice-presidente executivo do Ethos, além do vice-presidente de Desenvolvimento Organizacional e Sustentabilidade da Natura, Marcelo Cardoso, e da vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Walmart Brasil, Daniela de Fiori, entre outros. Com objetivo de aproveitar mão de obra ociosa jovem e da terceira idade, mas que não tem disponibilidade para jornada trabalhista tradicional contada por semana, a executiva do Walmart defendeu uma reformulação da legislação trabalhista brasileira. “Hoje, os impostos recolhidos sobre os colaboradores que trabalham durante toda a semana e sobre os que trabalham um ou dois dias são os mesmos”, destacou.

Durante a tarde de segunda-feira aconteceram debates sobre “governança na nova economia”, “novos padrões de produção e consumo para a sustentabilidade”, “inovação para sustentabilidade”, “os impactos de um novo código florestal”, “direitos humanos” e “financiamento da nova economia”. O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, participou do painel “governança na nova economia”.

O dia de hoje, terça-feira, terá debates sobre “biodiversidade”, “energia”, “resíduos sólidos”, “mudanças climáticas e os impactos na nova economia”, “infraestrutura para a nova economia”, “gestão da água” e “cidades sustentáveis”, entre outros. As inscrições ainda podem ser feitas por meio do endereço http://www.ethos.org.br/ce2011/, onde também é possível acompanhar a cobertura online do evento. Para seguir o Instituto Ethos nas redes sociais: http://www.facebook.com/institutoethos#!/pages/Instituto-Ethos/295940566431 e http://twitter.com/#!/Institutoethos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário